Em operação conjunta de combate ao contrabando e descaminho neste sábado (21) à noite, equipes da Receita Federal e da Polícia Federal fizeram grande apreensão de eletrônicos numa casa próxima à barranca do rio Paraná, no bairro Vila Portes, em Foz do Iguaçu.

continua após a publicidade

A residência funcionava como depósito de mercadorias que entravam no país por meio de barcos e eram transferidas dos portos clandestinos para o local carregadas em automóveis.

Foram encontrados 52 volumes de mercadorias, em sua maioria eletrônicos, além de um veículo FIAT/Siena 2010 carregado com consoles de vídeo games. Foram apreendidos ainda remédios abortivos Cytotec, um revólver 38 sem registro e 9 cartuchos calibre 38 intactos.

Os responsáveis não foram encontrados no local. No momento da ação, apenas duas crianças estavam em casa, um menor de 14 anos e outro de 3 anos de idade. Em contato celular com os pais, foi exigida a presença deles ao local para evitar que os menores fossem encaminhados ao Conselho Tutelar da cidade. Entretanto, os pais das crianças não comparecerem, preferindo enviar um advogado.

continua após a publicidade

Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar, e os medicamentos, a arma e os cartuchos para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
As mercadorias e o veículo apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para valoração, a fim de subsidiar o inquérito policial aberto.