Polícia Federal descobre câmbio ilegal em Foz do Iguaçu

Quatro pessoas foram presas ontem durante a Operação Mercato Nero, da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu, que investiga uma casa de câmbio que atuava em desacordo com as normas do Banco Central (Bacen). Foi descoberto que a casa mantinha negócios clandestinos com um cambista e uma casa de câmbio em Ciudad del Leste, no Paraguai, administrada por um brasileiro.

Segundo a Polícia Federal, o esquema funcionava com contas de pessoas tidas como “laranjas” para o recebimento dos valores relacionados às operações ilegais. Até a tarde, foram cumpridos quatro mandados de prisão contra uma mulher de 26 anos, e três homens, de 51, 50 e 47 anos, sendo um de nacionalidade paraguaia.

Bens

Dez carros, uma moto, computadores, dinheiro, documentos e celulares foram apreendidos e estão sendo periciados. Os presos, que não tiveram os nomes revelados, devem responder por crimes contra o sistema financeiro e formação de quadrilha.

Segundo a PF, os suspeitos movimentavam valores acima do permitido pelo Bacen e usavam contas de “laranjas” para receber o dinheiro da operações ilegais. Dólares circulavam entre os dois países sem fiscalização.