Polícia Federal de Foz faz série de apreensões

A Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no combate incessante aos ilícitos da região da fronteira, realizou apreensões e prisões neste fim de semana

Na sexta-feira (27), durante barreira policial no Posto de fiscalização Bom Jesus da Receita Federal do Brasil, em revista a um ônibus de linha regular proveniente do Paraguai, foi encontrado uma bolsa contendo quase 4 quilos de maconha.

Diante do fato foi solicitado que todos os passageiros desembarcassem com suas bagagens. Em revista realizada nas bagagens e nos passageiros, os cães detectores de entorpecente deram indicação positiva em apenas uma mochila e também na proprietária da mesma, que posteriormente assumiu a propriedade da droga e por menor de idade foi dada voz de apreensão e encaminhada a delegacia da Polícia Civil na cidade de Medianeira/PR.

Documento falso

No final da tarde de sábado (28), policiais federais, integrantes do Numig – Núcleo de Migração, em plantão na Ponte Internacional da Amizade prenderam em flagrante um cidadão de nacionalidade uruguaia, de 42 anos de idade, residente em Maldonado/UR, quando o mesmo tentava adentrar em território nacional utilizando-se de uma carteira de identidade falsificada do Paraguai.

O fato aconteceu por volta das 18h40, durante o procedimento migratório, quando a máquina leitora de documentos de viagem estrangeiros diagnosticou a falsidade do documento de identidade.

Segundo o detido, teria se utilizado de tal artifício por ter problemas pretéritos com a justiça brasileira.

Apreensão de arma de fogo

Por volta das 21h30, ainda no sábado, policiais federais em fiscalização de um ônibus de linha regular, Foz do Iguaçu/PR – Curitiba/PR, flagraram um homem de 28 anos transportando uma pistola 9mm carregada com 15 munições. Os indícios são que tal arma pertenceria às forças de segurança pública do Paraguai, pois nela estava gravada a inscrição “Policia Nacional – PY”.

A abordagem a tal pessoa deu-se em virtude da indicação dos cães detectores de entorpecentes. Ele assumiu ser viciado em “crack”, mas não portava na ocasião, nenhum tipo de droga.

Brasileiro e residente em Curitiba, o detido foi encaminhado para a Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR, onde encontra-se à disposição da Justiça competente.

Apreensão de cigarros e veículos

No domingo por volta das 12h, policiais federais integrantes dos núcleos Depom e Fazendária em diligências nas proximidades da Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu, observaram uma movimentação suspeita na Rua Passo da Pátria, Jardim Itamaraty.

Após uma vistoria no local sob suspeição, verificaram que na realidade, a residência era utilizada como depósito de mercadorias contrabandeadas/ descaminhadas do Paraguai. Ao adentrarem ao local localizaram grande quantidade de caixas de cigarros ali estocados.

Na oportunidade, também foram apreendidos quatro veículos (um Tucson, um Vectra, um Golf e um Astra) além de uma motocicleta Suzuki (utilizada por batedor), que seriam utilizados no transporte dos cigarros apreendidos.

Foi preso em flagrante um homem de 30 anos locatário da casa em referência e proprietário dos produtos apreendidos.

As mercadorias foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil para fins de contagem e aferição dos tributos evadidos, com a importação ilegal.