A Policia Federal em fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade, limite fronteiriço com o Paraguai, aprendeu na tarde de sábado (25), um menor acusado de tráfico Internacional de entorpecentes.

A ação aconteceu por volta das 15h30, quando o menor tentava adentrar no país trazendo consigo uma mochila. Dentro da mesma foi localizado aproximadamente 5,5 kg da substância vulgarmente conhecida como “maconha”. O adolescente estava sem documentos e foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente.

Já na manhã desta segunda-feira, 27 de agosto, por volta das 10h, depois que de receberem uma denúncia relatando que uma carreta carregada com droga iria pegar estrada no sentido de Cascavel, policiais federais montaram uma barreira antes do pedágio de Santa Terezinha de Itaipu, na BR 277.

Após vistoriarem vários veículos foi abordado o caminhão trator, VW/19.320 de placas da cidade de Americana (SP), que transportava aproximadamente 400 mil maços de cigarros (800 caixas) no interior de seu baú, acobertado por nota fiscal falsa.

Durante a entrevista preliminar, o motorista, residente na cidade de Sarandi, apresentou sinais de nervosismo ao ser questionado a respeito da carga que transportava.

Foi preso em flagrante e encontra-se custodiado à disposição da Justiça Federal. O destino da carga seria o Estado de Minas Gerais. A carreta e a carga ilícita apreendida foram encaminhadas para a Receita Federal do Brasil para fins de contabilização e demais procedimentos fiscais.