Polícia Federal apreende maconha escondida no mato

No inicio da noite de sexta-feira (08), por volta das 19h, durante fiscalização de rotina na Ponte da Amizade, a equipe da PF em plantão no local, abordou um mototaxista paraguaio transportando um passageiro que carregava uma mala de tamanho médio.

O passageiro tentou fugir, mas foi contido pelos policiais federais. Ao abrir a mala foi constatado que havia somente tabletes da substância vulgarmente conhecida como “maconha”, com o peso total aproximadamente de 29.850 g.

O passageiro detido, D.R.S, de 17 anos, tinha como destino a cidade de sua residência, Brasilia/DF. Foi encaminhado, juntamente com a droga, para a Delegacia Especial do Adolescente, em Foz do Iguaçu/PR para as providências legais.

No dia seguinte

No sábado (09) por volta das 16 horas, durante patrulhamento por terra, próximo a Base Náutica de entre Rios do Oeste, policiais federais da especializada NEPOM, apreenderam 150 mil maços de cigarros (300 caixas) contrabandeados do Paraguai.

As caixas estavam escondidas no meio da mata ciliar. Estima-se em R$ 94.500 mil o valor da apreensão. A mercadoria apreendida foi encaminhada para a Receita Federal do Brasil para os trâmites tributários.