Polícia Federal apreende droga no Oeste

A Polícia Federal em Foz do Iguaçu realizou ontem a apreensão de 1 kg de cocaína, 1,5 kg de crack e 48,8 kg de maconha. A droga estava oculta em um veículo Ford Corcel modelo 1975, dotado de 5 fundos falsos para o transporte da droga que estava sendo levada para o litoral catarinense. Foram presos em flagrante três pessoas, entre elas Paulo Roberto Santoro, 31 anos, um dos traficantes que há mais tempo operava na região.

Os traficantes, autuados em flagrante por tráfico internacional, serão logo encaminhados à cadeia pública local. Os marginais foram surpreendidos em São Miguel do Iguaçu, distante 50 km de Foz, quando já haviam iniciado sua viagem rumo a Itapema/SC. Em uma caminhonete F-1000 iam, como batedores, Orlando Haupt, 54, e Lindaura Rosa, 37, enquanto Santoro conduzia, atrás, um Corcel recheado de drogas. Os veículos também foram apreendidos. Condenados, os presos podem cumprir pena de 4 a 20 anos de reclusão.

A bem-sucedida ação policial coroa uma investigação que se desenvolveu por mais de dois anos, durante os quais o acompanhamento das atividades da quadrilha tornou possível a prisão de vários outros traficantes no Paraná e em Santa Catarina, associados na atividade ilícita a Santoro.

Voltar ao topo