Dançou com o farnel

Polícia Federal apreende carga de alpiste, feijão e picanha

A Polícia Federal apreendeu na madrugada de ontem, 7, na região da aduana da Ponte Tancredo Neves, 2 toneladas de alpiste, 1,5 toneladas de feijão e 450 Kg de “picanha” provenientes da Argentina.

Policiais Federais já estavam investigando a região próxima à aduana quando se depararam com um comboio de veículos tentando escapar da fiscalização aduaneira utilizando uma via clandestina. Durante a fuga, os policiais detiveram três veículos: uma caminhonete azul com placas paraguaias, uma Ford Del Rey com placas de Foz e uma saveiro branca com placas de Cascavel. Os veículos transportavam o alpiste, o feijão e a carne, respectivamente.

A tentativa de entrar com mercadorias importadas para consumo alimentício –commodities – sem obedecer aos critérios aduaneiros e fitossanitários fere a Lei 6.437 /77 e o artigo 334 do código penal, levando a apreensão dos bens e podendo até acarretar em prisão.

As mercadorias foram encaminhadas ao Ministério da Agricultura em Foz para procedimentos cabíveis.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.