A região do bairro São Francisco foi tomada por policiais e guardas municipais na noite de sexta-feira em uma operação contra as drogas. A ação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, em parceria com a Guarda Municipal de Curitiba, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e a Vigilância Sanitária, começou por volta das 21h, na Rua Trajano Reis, e foi encerrada por volta das 2h30. Nove usuários de entorpecentes foram encaminhados à delegacia, onde fizeram a assinatura de termo circunstanciado.

continua após a publicidade

A intenção foi vistoriar bares e estabelecimentos noturnos da região, em busca de drogas, armas e ilícitos. Segundo a delegada Camila Cecconello, da Denarc, a força-tarefa foi realizada com base em denúncias da própria população, que aponta os pontos críticos na cidade, onde há problemas como uso de drogas e perturbação de sossego. No cruzamento das ruas Trajano Reis e Inácio Lustosa, os policiais bloquearam a passagem de veículos para que o trabalho de investigação fosse feito.

Cerca de dez bares e estabelecimentos comerciais da região foram vistoriados. Conforme a delegada, os usuários que foram levados à delegacia estavam com maconha, ecstasy e cocaína. Durante a operação, o BPTran também recolheu cinco veículos das vias centrais que apresentavam irregularidades. Mas, de acordo com Camila, nenhum deles era furtado ou roubado.

continua após a publicidade