Polícia evita fuga na delegacia de Campina Grande do Sul

A polícia evitou fuga de presos da delegacia de Campina Grande do Sul, no início da noite de sexta-feira. Liderados por sete detentos alguns ligados a uma facção criminosa que age em presídios, os 47 detentos iniciaram um quebra-quebra na carceragem com o intuito de escapar, mas foram contidos com a chegada da Polícia Militar e Guarda Municipal.

Segundo informações da delegacia, Reginaldo Rodrigues Bacho, Mariano Teixeira Santos, Luiz Roberto Martins, Fábio Júnior Pereira Santos, Esmael Huf Pereira e Tiago da Paixão lideraram o motim, que era organizado há vários dias. Policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) já teriam frustrado um arrebatamento, que deveria ter ocorrido no dia 13.

Confusão

Por volta das 19h de sexta-feira, os presos começaram o quebra-quebra, esperando que os policiais de plantão entrassem na carceragem para rendê-los. Assim que a confusão começou, os plantonistas acionaram a PM e, em minutos, cerca de 30 PMs, inclusive da Rotam e do Serviço Reservado, e cinco guardas municipais impediram a fuga sem a necessidade de retirar os detentos das celas.

De novo

Em setembro, dez homens arrebataram seis presos da mesma delegacia após render dois plantonistas. Um dos fugitivos e cinco homens que teriam promovido a fuga foram presos no mesmo dia.

Lapa

Na delegacia da Lapa, seis presos conseguiram escapar depois de serrar grades. A fuga teria ocorrido de madrugada e foi descoberta na manhã de ontem. A polícia realiza buscas na tentativa de encontrar os fugitivos.