Polícia estoura três desmanches em três dias

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em ações da Polícia Civil e em conjunto com a Polícia Militar, estouraram três desmanches de veículos em Curitiba nos últimos três dias.

O primeiro foi estourado no domingo (11), no Tatuquara. Os outros foram descobertos no Hauer, na última terça-feira (13). Foram presos quatro homens e recuperados nove veículos com alerta de furto ou de roubo.

Segundo o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa, no primeiro desmanche estourado, no domingo, na Rua São Maximiliano, foram recuperados seis veículos.

Estavam no local: o Santana prata, placas ADB 3413, Voyage Bege, placas AHE-3650, o Voyage Bege, placas JNX- 7075, o Gol vermelho, placas AGU 5518, o Chevette, cinza, placas BJK 5577 e o Gol GTS, vermelho, placas ACC 7133.

“Um adolescente de 16 anos estava no local. Foi ouvido e liberado. O pai do adolescente, Renato de Andrade Borges, 34 anos, dono do local, está sendo procurado. Ele já possui passagens por receptação”, contou Figueiroa.

Foram apreendidos no terreno, canetas para o corte com cilindro a gás, documentos originais de diversos veículos, plaquetas de identificação, placas diversas e os veículos, dois com queixa de furto e quatro com adulteração dos sinais identificadores.

Segundo

O segundo desmanche foi estourado na última terça-feira (13), no Hauer, na Rua Tenente Tito Teixeira de Castro. Segundo os investigadores, a casa era uma verdadeira fortaleza, com muros altos, câmeras de vigilância e cercas elétricas.

“Havia um barracão com todo aparato necessário para o desmanche de veículos. Foram apreendidos uma caminhonete Sportage, praticamente desmanchada, roubada no último dia 8, um Focus, placas AQK-5337, roubado no dia 11, além de pecas de pelo menos mais dois veículos roubados”, contou o delegado.

Emerson José de Deus Neto, 34 anos, foi preso. Em 19 de julho último ele já havia sido preso e autuado pela DFRV por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.

Terceiro

Joselino Damião da Costa Rampagno, 29 anos, o “Lino”, Gabriel das Neves, 18 anos, e Laertes Alves Brandão, 29 anos, foram presos por policiais militares e autuados por adulteração do sinal identificador de veículo e receptação qualificada na DFRV.

Os policiais estouraram um barracão, também no Hauer, na noite de terça, onde foi encontrado um caminhão Volvo, placa IQQ 5222, praticamente desmanchado, roubado no mesmo dia em São José dos Pinhais.