Polícia estoura desmanche em ferro-velho na RMC

Dois homens foram presos, suspeitos de receptação, num ferro-velho usado como desmanche, no início da tarde de ontem, em Pinhais. Selson Aparecido Muller, 35 anos, dono da oficina, e André José Duarte, 24, foram detidos depois de denúncia recebida por policiais da Rondas Ostensiva de Natureza Especial (Rone).

Por volta das 14h, os policiais foram até o endereço, na Rua Rio Paranapanema, Jardim Weissópolis, e abordaram os suspeitos, saindo do local numa Fiorino, que não tinha alerta de roubo. Porém, conforme apurado pelo tenente Cartens, o carro era usado para transportar peças de veículos.

Cortado

Na oficina, os policiais apreenderam o Santana placa CYS-6416 de Bauru (SP), roubado há um ano e meio, e um Corsa bordô totalmente em pedaços, tomado em assalto um mês atrás.

“Na oficina tinha um Corsa batido, para que eles consertassem com a traseira do veículo roubado”, informou o tenente. Para o oficial, o ferro-velho era fachada para revenda de peças de carros roubados. Na oficina, havia outros dez carros. “Conferimos os chassis, mas nenhum dos veículos tinha alerta de roubo ou furto”, disse Cartens.

Os presos foram encaminhados à delegacia de Pinhais. Selson já tinha passagem por receptação de veículo. André alegou que tem uma loja de 1,99 e estava apenas “de passagem” na oficina para buscas algumas peças.