Polícia estoura desmanche em chácara na RMC

O proprietário de uma chácara que, de acordo com a polícia, funcionava como desmanche de veículos, foi preso em flagrante por receptação na noite de quinta-feira, em São José dos Pinhais.

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) recuperaram um veículo furtado e peças de um Corsa ainda não identificado. A chácara, de difícil acesso, na Rua Augusto da Cruz, Rio Pequeno, foi encontrada às 21h, durante investigações sobre denúncias de pontos de desmanche de carros.

A única pessoa que estava no endereço era o proprietário do terreno, Lírio de Oliveira, 45 anos. Ele informou que trabalha como operador de máquinas agrícolas e, nos fins de semana, como mecânico.

Peças

O Palio placa CGM-2578 (Campinas-SP), furtado no Cristo Rei, na manhã de quinta-feira, foi recuperado. O veículo foi levado depois que os assaltantes trocaram o módulo de ignição, para utilizar a própria chave. Várias peças de um Corsa, sem a placa ou chassi, também foram apreendidas.

Em depoimento, Lírio, que já esteve preso por porte ilegal de arma de fogo, informou que conheceu um homem na Colônia Muricy que pediu para deixar o Palio na chácara dele, porque era perseguido por desconhecidos. “As investigações continuam para identificar este suspeito”, afirma o delegado Anderson Cássio Ormeni Franco, da DFRV.