A polícia acredita ter desmantelado uma importante quadrilha especializada em roubo de caminhões e cargas, que agia principalmente em Araucária, Lapa e São Mateus do Sul. Luciano José da Silva e Flávio Alves de Oliveira, ambos de 39 anos, e Everton Alves de Carvalho, 24, foram encontrados na madrugada de ontem, em um barracão na Rua Aleixo Visorek, no bairro Sabiá, em Araucária.

continua após a publicidade

No local, foram apreendidos um caminhão, uma carreta, um veículo Strada, ferramentas usadas para desmanche de peças e uma carga de material têxtil avaliada em R$ 300 mil. O delegado Gerson Machado, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) informou que investiga a quadrilha há cinco meses. “Neste período, eles roubaram dezenas de caminhões nas estradas. O bando levava os veículos para o barracão e vendia as peças para lojistas e receptadores”, explicou.

Líder

De acordo com a polícia, o líder da quadrilha seria Marcelo Borges Ferraz Kowaski, que tem vários antecedentes criminais. Outro integrante do bando é Juscelino Ribeiro de Sousa, o “Toco”, apontado como receptador de peças de caminhões desmanchadas no barracão. Os dois serão intimados para esclarecer se têm envolvimento na quadrilha.

continua após a publicidade

Os detidos foram autuados por receptação qualificada e por adulteração de sinal automotor. O delegado solicitou à Justiça de Araucária que a prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva, para que os acusados permaneçam mais tempo na cadeia e não atrapalhem as investigações. Vítimas que reconheçam o trio podem ligar para a DFRV no telefone (41) 3314-6400.