Atrás das grades

Polícia estoura desmanche de caminhões em Araucária

A polícia acredita ter desmantelado uma importante quadrilha especializada em roubo de caminhões e cargas, que agia principalmente em Araucária, Lapa e São Mateus do Sul. Luciano José da Silva e Flávio Alves de Oliveira, ambos de 39 anos, e Everton Alves de Carvalho, 24, foram encontrados na madrugada de ontem, em um barracão na Rua Aleixo Visorek, no bairro Sabiá, em Araucária.

No local, foram apreendidos um caminhão, uma carreta, um veículo Strada, ferramentas usadas para desmanche de peças e uma carga de material têxtil avaliada em R$ 300 mil. O delegado Gerson Machado, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) informou que investiga a quadrilha há cinco meses. “Neste período, eles roubaram dezenas de caminhões nas estradas. O bando levava os veículos para o barracão e vendia as peças para lojistas e receptadores”, explicou.

Líder

De acordo com a polícia, o líder da quadrilha seria Marcelo Borges Ferraz Kowaski, que tem vários antecedentes criminais. Outro integrante do bando é Juscelino Ribeiro de Sousa, o “Toco”, apontado como receptador de peças de caminhões desmanchadas no barracão. Os dois serão intimados para esclarecer se têm envolvimento na quadrilha.

Os detidos foram autuados por receptação qualificada e por adulteração de sinal automotor. O delegado solicitou à Justiça de Araucária que a prisão em flagrante seja convertida em prisão preventiva, para que os acusados permaneçam mais tempo na cadeia e não atrapalhem as investigações. Vítimas que reconheçam o trio podem ligar para a DFRV no telefone (41) 3314-6400.