Almirante Tamandaré

Polícia estoura barracão com três carretas roubadas

Um barracão com três carretas roubadas foi estourado, no final da madrugada de hoje (03), na Rua João Kubis, Colônia Antônio Prado, em Almirante Tamandaré, num trabalho conjunto entre a Polícia Militar e investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC).

As carretas, carregadas com bobinas de aço, foram roubadas entre segunda-feira e quinta-feira passada. Segundo a polícia, o barracão era sublocado. O dono já foi identificado e será intimado a prestar depoimento. Ninguém havia sido preso até o final da manhã.

Policiais militares chegaram até o barracão de cerca de mil metros quadrados através do rastreador de um dos caminhões, com placas EJV-9225 de Leme (SP) e roubado na madrugada de hoje, em Campina Grande do Sul.

Segundo a polícia, dois homens armados renderam o caminhoneiro, que estava parado num posto de combustíveis na BR-116. Ele e uma mulher, que havia acabado de conhecer, foram feitos reféns e levados até um matagal, onde um terceiro comparsa se juntou à dupla.

As vítimas foram amarradas e tiveram um revólver apontado para a cabeça. Depois que os marginais desapareceram com o veículo, um carro retornou ao matagal para resgatar o comparsa.

O caminhoneiro e a mulher relataram à polícia que tiveram de caminhar por cinco quilômetros até conseguir ajuda. A PM recebeu o alerta da empresa de segurança sobre o roubo do caminhão e, através do rastreador, chegou até o barracão, onde havia outras duas carretas roubadas na BR-376 e apenas uma delas com o cavalo.

Uma delas, com placas IIW-5298 de São Marcos (RS) foi tomada de assalto no dia 28. A outra, com placas IOM-8132 de Caxias do Sul (RS), foi roubada no dia seguinte.

Uma delas foi tomada em assalto em São Marcos, Rio Grande do Sul, no último dia 28 na BR-376, em Tijucas do Sul. A outra carreta é de Caxias do Sul, também do Rio Grande do Sul, roubada dia 29 também na BR- 376.