Polícia está à espera do bandido “Cincão”

A polícia de Pinhais já identificou o indivíduo conhecido por “Cincão” – Valdenir de Miranda- e caso ele não se apresente espontaneamente na delegacia, a prisão dele será solicitada pelo delegado Jorge Luiz Wolker.

O rapaz, que está há pouco tempo no município e é natural de Faxinal (PR), é suspeito de ter matado na madrugada do último domingo o pedreiro Eduardo da Silva Ferreira, 30 anos, em frente a uma pizzaria, na Rua Jacob Macagnan, Vila Perneta, em Pinhais. Além deste crime, ele também pode ter participado da execução de José Aparecido da Silva, o “Cidão”, ocorrida no mês passado, em um posto de combustíveis. “Temos as duas armas utilizadas neste crime. Estamos realizando exames no material”, contou o superintendente da delegacia, Cordeiro. O policial disse que a participação de “Cincão” na morte de Eduardo é de 100%, mas no outro homicídio ainda há dúvidas. “Acredito em 70% a 80% as chances de ele ter matado o “Cidão”, comentou.

O procurado ainda é apontado por populares de envolvimento na morte da estudante Camila do Prado, 13 anos, que aconteceu um dia após o assassinato de Eduardo. A adolescente foi vítima de uma bala perdida depois de um desentendimento entre duas gangues na frente de uma danceteria, na Vila Perneta. A menina não estaria envolvida na confusão.

Drogas

Além dessas mortes, o suspeito pode ter envolvimento em outros delitos. Na madrugada de domingo, após a morte de Eduardo, policiais da Rone atenderam a ocorrência e conseguiram junto a testemunhas o possível endereço de “Cincão”. Neste local, Conjunto Atuba I, em Pinhais, foi realizada uma batida e a PM localizou uma motocicleta Honda CG, com as mesmas características da utilizada pelo suspeito durante a fuga da pizzaria. Na casa foram encontrados 16 quilos de maconha, 21 buchas e algumas pedras soltas de crack, uma balança de precisão, três celulares e uma pistola. O rapaz não estava na residência, mas outras quatro pessoas foram detidas.

O superintendente informou que somente com a prisão ou apresentação de “Cincão” as acusações poderão ser esclarecidas.

Voltar ao topo