Explosivos e materiais para detoná-los foram encontrados dentro de duas mochilas, nos fundos de uma casa da Rua João Batista, Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Colombo, na metade da manhã de ontem (01).

continua após a publicidade

O conteúdo da bolsa foi entregue na delegacia do Alto Maracanã, que deve investigar a origem dos explosivos e quem os estava guardando.

De acordo com policiais militares do Esquadrão Antibombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o material estava dividido em duas mochilas, na edícula nos fundos da casa.

Um dos moradores da residência da frente foi retirar o lixo e viu uma das bolsas entreaberta, jogada debaixo de entulhos. De longe, viu algemas, um cinto enrolado e um cassetete e chamou a PM.

continua após a publicidade

Perigo

Os policiais verificaram que havia uma banana de dinamite, 48 detonadores, um rolo de estopim de segurança e pedaços de cordel detonante.

continua após a publicidade

Como o material ainda possuía a numeração do fabricante, a delegacia do Alto Maracanã deverá verificar qual a origem dos explosivos e se pertenciam ao morador da edícula, que é alugada.