enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Polícia desmatela quadrilha suspeita de roubos na RMC

Oito dos dez “integrantes” foram capturados e presos

  • Por Janaina Monteiro

Oito integrantes de uma quadrilha envolvida em assaltos cometidos em Piraquara, São José dos Pinhais e Pinhais foram presos, no final da tarde de ontem, no Jardim Holandês, em Piraquara, por policiais militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd). Dois membros do bando conseguiram fugir.

O grupo foi preso com uma Fiorino roubada em Pinhais e é suspeito de assaltar um aviário na cidade, além de uma loja de roupas em São José dos Pinhais e roubar uma Kombi, em Piraquara. Segundo a polícia, o grupo ainda estaria envolvido num duplo homicídio no Jardim Holandês, na semana passada.

Tiro

Segundo o capitão Machado, os bandidos dispararam de dentro da Fiorino em direção à casa do funcionário de uma funerária, que teria sido assaltado e ameaçou entregá-los à polícia. Porém, eles apenas conseguiram estourar o para-brisa da Fiorino e acertar o pneu de um veículo.

Ao verificar a denúncia do disparo, a polícia se deparou com dez suspeitos em volta da Fiorino, na Rua Thamara Francynnie dos Santos Weiss. Durante a abordagem não houve troca de tiros, mas dois conseguiram fugir. Um deles foi identificado como Rafael. Na casa dele, foi recuperado um colete balístico, material roubado do aviário, como varas de pesca, além de outros objetos.

Nomes

Com Edson Bitencourt Fernandes Filho, 20 anos, foram apreendidos um revólver calibre 38 e dois gramas de maconha. Rodrigo Vieira dos Santos, 23, portava uma pistola 635. Os demais foram identificados como: Euclides Alves de Oliveira Neto, 18; Edmar Henrique de Lima, 20, e Cleiton Rodrigues de Souza, 21, que são de Paranaguá; Edvaldo da Silva, 35; Valdnei Gonçalves Ferreira da Silva, 19, e Paulo Rodrigues Portes da Silva, 30, que tem passagem por roubo tendo sido condenado a dois anos e 9 meses de prisão. Até o final da noite de sexta-feira, a polícia verificava a identidade dos presos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas