Uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, que está acontecendo em Maringá e região, já desmontou boa parte da estrutura do tráfico de drogas na localidade. O principal município atingido foi o de Mandaguari, onde 19 homens e duas mulheres foram presos. Também foram presas duas pessoas em Foz do Iguaçu, uma no município de Guaíra e uma no interior de São Paulo.

A operação, batizada Operação Chaves, nome do chefe da organização, teve seu início nesta quinta-feira (24), às seis horas da manhã. Ao todo foram 22 mandados, que além das prisões, resultaram na apreensão de carros, motos, duas pistolas, rádios comunicadores, e 104 gramas de crack.

Segundo o superintendente da nona Delegacia de Polícia de Maringá, Adílson Ribeiro, a droga vinha do país vizinho. “A droga era trazida do Paraguai em veículos convencionais, carros normais”. Ribeiro afirmou que, até aqui, a operação conseguiu ser totalmente efetiva e que há, ainda, mais mandados a serem cumpridos. “A operação foi executada com 100% de sucesso, conseguimos cumprir exatamente aquilo que havia sido proposto”, disse o superintendente.