Polícia desmantela quadrilha suspeita de tráfico de drogas

Policiais da 9ª Subdivisão Policial de Maringá prenderam dois integrantes de uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas, na cidade de Coronel Sapucaia, fronteira do Mato Grosso do Sul com a cidade de Capitan Bado, no Paraguai.

Após três meses de investigação, os policiais prenderam Inardes Jorge Vais, 40 anos, proprietário de uma funerária, em Coronel Sapucaia, e suspeito de realizar o transporte de droga, e Gustavo Henrique Cardoso, 22, conhecido como “Bola de Fogo”, acusado de distribuir a droga transportada em Maringá.

Segundo informações da polícia, os dois suspeitos estavam em suas casas no momento da prisão. Nas residências foram apreendidos 6,2 quilos de cocaína pura (que, segundo estimativas da polícia, após mistura com produtos químicos chegaria à quantia de 26 quilos), quatro veículos, uma motocicleta Honda de mil cilindradas, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com numeração raspada e diversos aparelhos eletrônicos.

Inardes e Gustavo foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos permanecem no setor de carceragem provisória da 9ª SDP. A polícia prossegue com as investigações para confirmar a participação dos integrantes da quadrilha em dois homicídios e para localizar João José de Souza, chefe do bando. Quem tiver informações sobre os casos pode ligar para a delegacia no número (44) 3218-6600.