força-tarefa

Polícia descobre arsenal “de guerra” no Sítio Cercado

Quatro homens foram presos por uma força-tarefa da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, da Polícia Federal (PF), e da Agência Central de Inteligência, da Polícia Militar (PM). Com a quadrilha a polícia apreendeu drogas, três coletes balísticos e armas de uso restrito das Forças Armadas. Os homens e as apreensões foram encaminhados à superintendência da PF.

Segundo o delegado Marco Smith, da PF, a operação começou na madrugada de domingo, em Inácio Martins, a cerca de 200 quilômetros de Curitiba. Os policiais investigavam uma quadrilha de tráfico de drogas e assaltos, quando cruzou com um carro suspeito. “Trocamos tiros com os marginais e eles entraram em um matagal. Dois foram presos e dois conseguiram fugir. Durante toda a operação foram pelo menos cinco tiroteios, mas felizmente ninguém ficou ferido”, comentou.

Paiol

Na tarde de terça-feira, quando ainda estavam atrás dos foragidos, os policiais chegaram a duas casas, no Sitio Cercado, onde os outros homens foram presos. lá foram recolhidos dois fuzis AR-15, duas pistolas, calibres 9 milímetros e 40, uma submetralhadora, munição para as armas, carregadores, além de cinco celulares, uma balança de precisão e 400 gramas de crack.

Na madruga da domingo, já haviam sido apreendidos pouco mais de 500 quilos de maconha. “Temos informações que eles são integrantes de uma facção criminosa de São Paulo e estavam trazendo drogas e armas para serem utilizadas e vendidas em Curitiba”, explicou o delegado.

O capitão Alexandre, da PM, disse que os homens estavam prontos para o confronto. “Eles partiram contra os policiais várias vezes. Nosso trabalho continua para encontrar outras pessoas relacionadas com essa quadrilha e descobrir de onde veio e para onde seriam levadas as armas”, completou o capitão. Os nomes dos detidos e seus antecedentes não foram divulgados pela polícia.

Veja na galeria de fotos o arsenal.