Polícia Civil prende armas e droga durante incursão em Foz

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu prendeu na manhã de segunda-feira (8) dois suspeitos durante incursão nos bairros da cidade. Foram detidos no bairro Porto Belo, zona norte de Foz do Iguaçu, Robson Rocha Meira, 22 anos, e Rudnei Roque Ceccheti, 19 anos, suspeitos de terem cometido vários roubos na região. O primeiro portava uma pistola 45 e o outro, uma 9mm, ambas de uso restrito da polícia, com 54 cartuchos intactos.

À noite, policiais que estavam de campana há quatro dias, prenderam o paraguaio Carlos Velasques Alcaraz que transportava no estepe do veículo Gol, placa DEH 9379, de Santa Catarina, 1,4 quilos de crack. Alcaraz está ilegal no Brasil e morava em Cascavel. Ele foi autuado em flagrante por porte de droga e a Delegacia de Narcóticos (Denart) iniciou investigações para descobrir a rota da droga.

O delegado chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin de Lima, disse que as incursões da Polícia Civil feitas nos bairros da cidade são importantes para angariar informações de combate ao crime. “A operação bairro faz vistorias em bares e lugares públicos em dias e horários diferenciados. Também contamos para nossas operações as denúncias feitas pelo telefone 197”, disse Lima.