Polícia Civil estoura depósito de carretas roubadas

Quatro carretas, uma delas roubada, foram apreendidas por policiais civis da delegacia do Alto Maracanã, na noite de quarta-feira, num depósito de ferro para usinagem na Rua Olimpio Cardoso, São Dimas, em Colombo. O vigilante do pátio foi preso por receptação e encaminhado à delegacia, mas saiu sob fiança. A polícia procura o proprietário do terreno.

Ação foi resultado do trabalho do setor de inteligência da Polícia Civil com investigadores da delegacia e da Divisão de Polícia Metropolitana. De acordo com o delegado Guilherme Fagundes, as carretas estavam sem o cavalo. Logo na entrada do terreno, os policiais se depararam com uma carreta, com placas de Rio Negrinho (SC), carregada com bobinas de aço, roubada terça-feira, em Campina Grande do Sul. O caminhoneiro foi feito refém na rodovia e liberado em seguida.

Nos fundos do depósito, estavam as outras três carretas, uma delas não tinha placas. A polícia desconfia que a ação é de uma quadrilha especializada em roubo de carga e vai verificar se há boletim de ocorrência registrado sobre esses veículos.