Polícia Civil de Cascavel destrói 2 toneladas de drogas

Uma grande destruição de drogas apreendidas foi realizada pela Polícia Civil de Cascavel, nesta sexta-feira, 06 de setembro. A ação policial já havia sido planejada e contou com participação de representante do Ministério Público. De acordo com o levantamento divulgado, foram aproximadamente duas toneladas de drogas incineradas.

Segundo informou o delegado operacional da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, Edgar Dias Santana, o total de entorpecentes destruídos resulta de vários lotes de apreensões, realizadas pelas polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária.

Além de 1,8 tonelada de maconha, foram destruídos 6,5 quilos de cocaína, 74,3 quilos de crack, 536 gramas de haxixe, 88,6 quilos de lidocaína e 2.764 frascos de lança-perfume. “Em razão da proibição em incinerar frascos de lança-perfume, optamos em destruí-los usando uma máquina retroescavadeira”, explica Santana.

O que chamou a atenção também foi o montante de medicamentos para disfunção erétil e abortivos que foram destruídos. O total se aproximou de 200 mil unidades.