Polícia Civil comemora aniversário com corrida de rua

Carlos Alberto Soares completou os dez quilômetros da 9.ª Corrida Polícia Civil em 33 minutos e 45 segundos, conquistando o primeiro lugar geral da prova, realizada nas ruas capital, na manhã deste domingo (16). Mas ele não foi o único vencedor do dia. Todos os 956 incritos receberam medalhas de participação e, devido à grande interação entre a Polícia Civil e a comunidade, pode-se dizer que o evento com um todo foi vitorioso. “Estamos muito contentes com a integração com a comunidade. Este ano tivemos o recorde de participantes, com um número muito grande de policiais”, comemorou o diretor da Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), que organizou a prova, Luiz Fernando Viana Artigas Júnior.

O segundo lugar geral da prova foi Egnaldo Smicelato, seguido por Joel Lenport, terceiro lugar. Na categoria femino, a grande vencedora foi Viviane Baggio, que completou o percurso em 42 minutos e 38 segundos. Marilene de Morais foi a segunda e Suzana Sabino a terceira.

O delegado mais rápido do Paraná em 2012 foi Sivanei de Almeida Gomes, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), que completou a prova em 47 minutos e 13 segundos. “Essa é a quarta corrida que participo. É importante a aproximação da polícia com a comunidade. Vale também o incentivo aos policiais para praticarem esportes”, destacou, lembrando que seu tempo foi absolutamente dentro do esperado. Os delegados Luciano de Pinho Tavares e Vilson Alves de Toledo foram, respectivamente, segundo e terceiro colocado na categoria.

A corrida desta manhã foi uma grande festa para comemoração dos 159 anos da Polícia Civil e os 78 anos da ESPC. Até mesmo que não participou da corrida esteve na ESPC para prestigiar o evento. Um exemplo disso foi o delegado Rubens Recalcatti, titular da Delegacia de Homicídios da capital, que foi até a ESPC dar apoio para a equipe de investigadores da DH e para o seu adjunto, Cristiano Quintas, que participou da prova.