Polícia Civil apreende três mil pedras de crack em Cianorte

Uma investigação sobre diversos crimes ocorridos na região de Cianorte levou os policiais civis do Setor de Investigações da 51.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) à apreensão, nesta quinta-feira (29), de três mil pedras de crack, 12,406 quilos de maconha e 18 gramas de cocaína. O montante total da venda das drogas poderia resultar em cerca de R$ 40 mil para os traficantes.

A droga estava em uma residência localizada no bairro Jardim Tropical. No local, foi preso Alex Sandro Cardoso, 21 anos. Com o suspeito, a polícia encontrou três balanças utilizadas para distribuir as drogas em porções menores.

Na delegacia, Cardoso confessou o crime e assumiu a propriedade das drogas. Ele foi preso e encaminhado ao setor de carceragem temporária (Secat) da delegacia, onde espera por decisão da Justiça. Se condenado, pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.

O delegado responsável pela 51.ª DRP, Deoclécio Detros, ressaltou a importância do combate ao tráfico de drogas. “Encaramos o combate ao tráfico de drogas como de vital importância na região, pois, através desta luta, prevenimos que crimes como assassinato, roubos e furtos ocorram em Cianorte”, disse o delegado.

Diligência

Em continuação às investigações de crimes ocorridos na região, os policiais da 51ª DRP apreenderam, também nesta quinta-feira (29), um adolescente de 17 anos, suspeito de ser o autor de um roubo ocorrido na cidade.

Na delegacia, ele foi reconhecido pela vítima e confessou o crime. O adolescente permanece retido no Secat, aguardando a decisão do Juiz da Vara da Infância e Juventude.