Polícia Civil apreende fogos de artifício no litoral

Em ação chefiada pelo delegado Valdir Fernandes, policiais civis designados para a Operação Verão Paraná 2013-2014 investigaram denúncias sobre a venda ilegal de fogos de artifícios, culminando com a apreensão de 21 caixas de fogos.

O armazenamento e comercialização dos fogos de artifícios dependem de autorização dos orgãos competentes, como a Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam), e vistoria prévia do local para aferir as condições de segurança.

Por não possuir esses requisitos, foi realizada a apreensão de fogos de artifícios em uma papelaria localizada no Calçadão da Praia de Leste. O proprietário do estabelecimento, um homem de 55 anos, assinou a um termo circunstanciado e foi liberado em seguida.

O coordenador da Operação Verão Paraná, delegado Alcimar de Almeida Garrett, explica que até o momento já foram apreendidos mais de 100 quilos de fogos de artifícios armazenados ilegalmente no litoral. “A população pode formalizar as denúncias junto às delegacias locais, ou diretamente na Coordenação da Operação Verão Paraná, pelo telefone (41) 3452-2604”, disse.