Polícia captura matadores de aposentada em Ivaí

Policiais civis de Imbituva e Ivaí prenderam os assassinos da dona de casa Antonina Krutsch, 84 anos, ocorrido na noite da última segunda-feira, na localidade de Balaio, na zona rural de Ivaí, no sudoeste do Estado. Mauro dos Santos, 24 anos, foi preso na quarta-feira, no bairro Vila Nova, em Imbituva.

Fábio de Matos, 19, se apresentou na delegacia, ontem, e confessou o crime. O veículo da vítima, roubado no dia do crime, foi abandonado e recuperado pela polícia.

Segundo o delegado-titular de Imbituva, Josimar Antônio da Silva, policiais de Ivaí e Imbituva trabalharam juntos para solucionar o latrocínio (roubo com morte). “No local do crime, colhemos algumas informações dos vizinhos, que informaram que Santos rondava a casa da vítima há alguns dias. Como ele já tinha passagens pela delegacia do município, conseguimos prendê-lo no bairro Vila Nova, em Imbituva. No momento em que o acusado viu a polícia, ele tentou fugir, mas foi capturado”, disse.

O delegado disse ainda que Matos, sabendo da prisão de Santos, se apresentou na delegacia de Imbituva. “Ele se apresentou por vontade própria e confessou o crime. O acusado contou detalhes e afirmou que segurou a vítima para Santos espancá-la até a morte”, relatou o policial. Ele comentou ainda que os dois tinham combinado o assalto, quando estavam presos na delegacia de Imbituva.

De acordo com a polícia, Santos conhecia a vítima e tinha a informação que havia dinheiro na residência de Antonina. “Eles reviraram a casa da vítima em busca do dinheiro e não o encontraram. Mesmo Antonina afirmando que não havia qualquer quantia na residência, Santos e Matos a espancaram para que ela falasse onde estaria o dinheiro e a mataram com socos e pancadas na cabeça”, explicou o delegado.