Polícia caça ladrões de roupas de marca famosa

Um homem, preso por porte ilegal de arma de fogo na sexta-feira, foi identificado como integrante de uma quadrilha procurada desde junho do ano passado. O bando é acusado de roubar lojas de roupa em busca de peças de uma única marca, muito cara.

Roberto Rodrigues dos Santos, 22 anos, foi preso pela Polícia Militar na Cidade Industrial, com um revólver calibre 32. Ele já havia sido identificado pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos, como comparsa de Michael Roberto Gomes Alves, 18, e Jésica Teixeira de Lima, 21, que estão foragidos. Contra eles vigora um mandado de prisão.

Comparsas

De acordo com o delegado Amarildo Antunes, outros comparsas não foram identificados. Jésica, geralmente acompanhada de outra mulher, se passa por cliente para verificar se o estabelecimento possui os produtos da marca que eles procuram. Depois, um rapaz entra e anuncia o assalto. O grupo leva apenas os produtos. “Eles já levaram objetos dos funcionários e, em um dos casos, roubaram um carro”, conta o delegado.

O prejuízo dos lojistas já chega a R$ 200 mil. Pelo menos três lojas em Curitiba e uma em São José dos Pinhais foram alvo da quadrilha. Denúncias devem ser feitas para a DFR, pelo telefone 3218-6100.

Marcos Borges e Divulgação
Roberto foi pego com um revólver. Jésica e Michael foram identificados, mas falta prender outros.