Foto: Walter Alves

Elias teria matado três.

Suspeito de matar três pessoas, deixar uma jovem paraplégica e cometer diversos roubos, Elias Ferreira Trizotte, o ?Elias Maluco?, 18 anos, é procurado por investigadores da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo.

O superintendente José Braga explicou que as investigações começaram com o assassinato de Frantiesco Lowe da Silva, em 25 de novembro do ano passado, no Jardim Paloma.

O crime foi atribuído a ?Elias Maluco?, que, segundo a polícia, dias antes, também teria baleado Franciele Bernardo da Silva, deixando-a paraplégica.

Ele ainda é acusado de ter matado Aleksandro Ribeiro na última terça-feira, também no Jardim Paloma. ?Tínhamos apenas o apelido deste indivíduo e sabíamos que, além desses crimes, ele praticava roubos na região?, afirmou Braga. O superintendente afirmou que, antes de completar 18 anos, o jovem teria participado de um latrocínio (roubo com morte).

Reconhecimento

O nome completo do acusado surgiu anteontem. Investigações levaram a polícia até uma chácara na divisa de São José dos Pinhais com Tijucas do Sul. Embora ele não tenha sido localizado, o pai do suspeito foi detido com um revólver e novas informações foram apuradas. Por meio de fotografias de ?Elias Maluco?, vítimas de roubos o reconheceram como assaltante.

?Contamos com a participação da sociedade para prendê-lo. Quem tiver informações pode ligar para 3605-0263?, solicitou Braga. João Maria Gomes Trizotte, 51 anos, pai de Elias, declarou não saber da ficha criminal do filho e disse desconhecer onde ele possa estar. ?É triste ver um filho sendo procurado pela polícia?, lamentou.