Polícia atrás de gangue no Sítio Cercado

Policiais da Delegacia de Homicídios continuam trabalhando para identificar e prender todos os integrantes da “gangue do beco da Goretti”, que age no Xapinhal, Sítio Cercado. O grupo é responsabilizado por vários assassinatos, tentativas de homicídio, tráfico de drogas, assaltos e cobrança de pedágio no bairro. Ontem foram apresentados mais dois acusados de integrar a gangue. Marcos Fajardo de Moura, o “Marquinhos”, e um rapaz (que se identificou com três nomes diferentes e disse ser menor) negaram envolvimento no crime. Como o jovem não portava documentos a polícia ainda está apurando qual o seu nome correto. Já estão atrás das grades, Luciano Prestes Santos, o “Dentinho”, 19 anos, Hezrom Bernardo de Souza, o “Nenê”, 29 anos, e Sidney Fajardo Moura, o “Fião”, que é irmão de “Marquinhos”.

O delegado Sebastião Ramos Santos Neto, da DH, informou que o trabalho não está encerrado. “Falta muita gente”, resumiu o policial, que prefere não divulgar a quantidade e os nomes dos integrantes do grupo para não atrapalhar as investigações.

Tiro

Marcos nega qualquer envolvimento com o grupo e só assumiu que baleou um morador da vila na mão. “O resto não fui eu. Estão me acusando”, alegou o rapaz, que é também apontado como autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida às 19h30 de domingo, no “beco da Goretti. Pedro Gomes da Silva, 70 anos, foi ferido com um tiro no peito e continua internado no Hospital do Trabalhador. De acordo com a polícia, Marcos pensou que a vítima tinha dinheiro e tentou praticar um roubo.

O outro detido entrou em contradição várias vezes ao dizer seu nome. A cada cinco minutos ele fornecia um nome diferente. “Me chamo Adriano”. Pouco depois ao ser indagado novamente: “Fabiano. Acabei de dizer”. A única coisa em que ele era taxativo: “Não pertenço a gangue nenhuma. Nem pratiquei nenhum crime”.

A polícia pretende colher as impressões digitais do rapaz para identificá-lo corretamente. O delegado disse que testemunhas o apontam como integrante do grupo e ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, por policiais do 10.º Distrito (Sítio Cercado).

Voltar ao topo