Por pouco

Polícia arma cerco no Bosque do Alemão, mas bandidos escapam

A polícia cercou o Bosque do Alemão, no Vista Alegre, em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (13), na tentativa de capturar uma dupla de assaltantes que roubou um carro na Rua Washington Mansur, Ahú. Durante a perseguição, o bandido que estava ao volante perdeu a direção do veículo na conversão da Rua Santa Cecília para a Rua Bertholdo Adam e bateu de frente com o muro de uma residência. O marginal que estava no banco ao lado trincou o vidro do veículo com a cabeça e, segundo testemunhas, saiu do carro cambaleando.

Mesmo assim, a dupla desceu a Rua Santa Cecília em direção ao bosque, onde se escondeu. No momento da correria, um grupo escolar fazia o passeio pela trilha e teve de ser retirado às pressas. Policiais militares e guardas municipais montaram o cerco e o helicóptero da PM chegou a ser empregado na busca, mas logo foi dispensado.

Equipes fizeram incursões a pé no bosque e em seguida com apoio de cães, mas até o meio-dia os marginais não foram localizados e o cerco na região continuava.

Vítima

Segundo o proprietário do veículo, que pediu para não ter o nome divulgado, os dois bandidos estavam encapuzados e um deles empunhava pistola. “Eu deixei meu filho na fisioterapia e fui fazer compras no mercado. Quando entrava no estacionamento da clínica para buscá-lo, os dois chegaram pedindo a chave do carro, minha aliança e o celular. Não chegaram a me agredir. Foi tudo muito rápido”, disse o representante comercial.

Ele disse que os policiais chegaram rápido. “Menos de cinco minutos depois que fui roubado, já tinha uma viatura chegando. Os bandidos saíram tão apressados do carro, depois que bateram, que deixaram minha carteira e outros pertences para trás. As compras estavam do jeito que deixei no banco de trás”, comentou a vítima.