Polícia apreende R$ 700 mil em drogas no Noroeste

Policiais rodoviários da Rotam apreenderam, por volta das 5h de ontem, 9,7 quilos de crack (que renderiam cerca de 50 mil pedras) e 8,6 quilos de benzocaína (analgésico utilizado como pasta base para a confecção da cocaína e crack) na PR-317, em Ivailândia, distrito de Engenheiro Beltrão (60 km de Maringá), no noroeste do Estado.

Segundo a PRE, as drogas, se vendidas, renderiam cerca de R$ 700 mil aos traficantes. Os entorpecentes foram encontrados durante uma abordagem na rodovia, em um carro Mercedes-Benz A 160, de cor prata.

O crack estava distribuído em barras e a benzocaína em pacotes, escondidos em um fundo falso no assoalho do veículo. “Os policiais começaram a fazer perguntas para o motorista, e perceberam que ele ficou nervoso. O carro foi desmontado e então encontramos o entorpecente”, conta o sargento Cláudio Roberto Rafaelli.

Fábio Vanderson Concolato, de 27 anos, estava levando a droga para Juiz de Fora (MG). Ele está detido na delegacia de Engenheiro Beltrão e irá responder inquérito por tráfico de entorpecentes.

Maconha

A Polícia Federal e a Força Nacional apreenderam ontem, 36 tabletes de maconha na cidade de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. Pela manhã, durante fiscalização de rotina na Ponte internacional da Amizade, uma Van com placas do Paraguai foi abordada e durante buscas no interior do veículo foram encontrados os tabletes de maconha escondidos na porta e no banco do passageiro, em fundos falsos.

Cigarros

Também ontem, durante operação de combate ao contrabando de cigarros, policiais federais da Delegacia de Cascavel desconfiaram de um caminhão furgão com placa SBE-3998 de São Bernardo do Campo (SP), estacionado no pátio de um posto de combustíveis na cidade de Nova Aurora, também no noroeste do Estado. No veículo estavam armazenadas cerca de 900 caixas, ou 45 mil pacotes de cigarro, cujo destino final seria a cidade de São Paulo.