O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná (BPRv) apreendeu, na madrugada desta terça-feira (23), 162,8 quilos de maconha. Quatro homens foram presos. Eles seguiam pela rodovia federal BR 369, que é fiscalizada pela PM, em dois carros. Um dos veículos, modelo Parati, de Florianópolis (SC), levava a droga e o segundo carro, um Logus, de Foz do Iguaçu, servia como batedor. Os dois homens que viajavam no carro com a droga tentaram fugir, mas foram capturados no mato. Os detidos seguiam no sentido Cascavel-Ubiratã.

continua após a publicidade

Quando a equipe tentou fazer a abordagem, o motorista da Parati parou o carro no acostamento, mas tanto ele quanto o passageiro tentaram fugir. O passageiro foi preso na seqüência. O condutor foi preso por policiais da Companhia da PM, de Corbélia, e da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas) da 3ª Companhia do BPRv. Em seguida, as equipes prenderam os dois homens que estavam no Logus e encontraram a droga na Parati após uma revista no carro. A maconha tinha sido dividida em 179 tabletes envoltos em fita adesiva.

De acordo com o capitão Welyngton Alves da Rosa, comandante da 3ª Companhia do BPRv, com sede em Cascavel, o batalhão vem desenvolvendo uma série de operações rotineiras e outras de forma a surpreender quem tenta entrar no país com droga. ?Cada vez que evitamos que um carregamento de droga chegue aos centros de distribuição estamos evitando que mais pessoas sejam prejudicadas por este vício?, comentou.

continua após a publicidade