Polícia apreende mais de 10 quilos de crack em Curitiba

Três ações distintas da Polícia Militar resultaram na prisão de oito pessoas e na apreensão de mais de 10 quilos de crack em Curitiba, no final de semana. Além da droga, foram apreendidos armas, dinheiro e produtos eletrônicos.

Na BR-277, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, policiais da Força Samurai interceptaram dois carros, um Pálio, com placa de Curitiba, e um Corsa, com placa de Mandaguaçu. Nos veículos estavam duas crianças e três adultos. As crianças, disseram os policiais, foram usadas para simular uma viagem de família.

Na revista aos carros, a equipe encontrou mais de 10 quilos de crack escondidos no tanque de combustível do Pálio. Foram presos Samuel Sadraque Sanches, 28, Rafael Morais Silva, 26 – os dois com antecedentes criminais – e Márcia Aparecida Santiago da Silva, 24.

O trio não quis contar onde comprou a droga nem onde a deixaria. Mas pelos produtos que a polícia encontrou nos carros, suspeita-se que tenham comprado a droga no Paraguai.

Durante abordagem de rotina, policiais da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) prenderam Cristiano Marques, 33, e Suelen Miranda de Souza, 19, por tráfico.

Santa Cândida

Uma jovem de 18 anos também foi detida com a dupla, mas como estava apenas com uma bucha de cocaína, assinou termo circunstanciado por uso e saiu em liberdade.

De acordo como tenente Rocha, sua equipe passava pela Rua Vicente José Palazzo, no Santa Cândida, quando Cristiano correu ao ver a viatura e jogou um pacote no chão. Eram dois revólveres calibre 38 e uma pistola de brinquedo.

Dentro da casa para onde ele correu estavam Suelen e a usuária de drogas. Suelen assumiu aos policiais que vendia drogas; ela tinha 31 pedras de crack e mais outras 15 gramas em pedaços maiores.

Na casa, a Rone ainda recolheu pouco mais de R$ 500,00 em dinheiro, uma máquina fotográfica digital e 10 celulares, aparelhos que Cristiano disse ao tenente que aceitava em troca das pedras.

Centro

Também numa abordagem a suspeitos na Rua Visconde de Nácar, no centro, às 5h40 de ontem, uma equipe do 12.º Batalhão da Polícia Militar recolheu mais 62 pedras de crack e 50 gramas de maconha.

As drogas estavam com Davi dos Santos Soares, 48, Fabrício Garcia da Silva, 24, e Daniela da Silva Barbosa, 32. Os presos nas três situações foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).