Polícia apreende cerca de 40 quilos de crack e cocaína

Quatro homens foram presos, na noite de terça-feira, com cerca de 40 quilos de cocaína e crack, na Fazendinha. As prisões foram realizadas por policiais militares da Força Samurai, que chegaram até a casa de um suspeito, orientados por denúncia anônima.

Fábio Alexandre
Caminhão vinha de Foz.

Segundo informações da polícia, a droga vinha de Foz do Iguaçu em uma carreta Volvo, carregada com aproximadamente 40 toneladas de soja. A carga seria entregue em Araucária.

O motorista da carreta Wilson Golnik, 37 anos, que receberia R$ 8 mil pela entrega da droga, foi preso na casa de Marcelo José da Silva, 29, apontado como o traficante.

Distribuição

O crack e a cocaína seriam distribuídos em Curitiba e seriam vendidos por cerca de R$ 3 milhões. Foram apreendidos 35 quilos de crack e 5 quilos de cocaína, além de um revólver calibre 38 e uma balança de precisão. Também foram detidos dois irmãos, de 33 e 28, suspeitos de envolvimento no esquema.

Além da droga, a polícia apreendeu o Fiesta placa JUI-4541, de Curitiba, e o Peugeot, CLO-3754, de Pontal do Paraná. De acordo com a polícia, o irmão de Marcelo foi preso no início do ano com 20 quilos de pasta base de cocaína na fronteira do Brasil com o Paraguai.