A Polícia Militar apreendeu na tarde desta terça-feira (29), dez máquinas caça-níqueis no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A apreensão das máquinas partiu de denúncia anônima ao telefone de emergência 190.

Os policiais militares do 13.º Batalhão, seguindo a denúncia, chegaram a um depósito de reciclagem na Rua Joaquim Simões. No interior do barracão havia dez máquinas de caça-níqueis em funcionamento e um homem próximo as máquinas.

Ele afirmou não ter nenhuma relação com as máquinas, e não saber a procedência delas nem quem era o proprietário. Dentro dos caça-níqueis havia R$ 590,00, que foram encaminhados juntamente com máquinas e o suspeito, até a 4.ª Companhia do 13.º BPM.

Na mesma tarde, o 17.º Batalhão de Polícia Militar apreendeu uma máquina caça-níquel, funcionando em um bar na Rua Monteiro Lobato, Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais. O proprietário do bar foi encaminhado junto com a máquina para a delegacia de São José dos Pinhais.

A PM tem desenvolvido operações em Curitiba e região para coibir a exploração de jogos de azar entre outros delitos. Qualquer pessoa pode informar fazer denúncias anônimas de crimes pelo telefone 190 e no telefone do 181 – Narcodenúncia.