Polícia apreende armas de fogo no litoral

Quatro armas de fogo foram apreendidas na tarde de terça-feira (23/07) por policiais militares da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) durante uma ação desencadeada na Pedra Branca do Araraquara, em Guaratuba, litoral do estado. Durante a ocorrência uma pessoa foi encaminhada à delegacia.

“Recebemos uma denúncia, por volta das 17h, de que naquela localidade estaria ocorrendo a extração de palmito. De posse das informações nos deslocamos até o local e, com a autorização de um funcionário, realizamos uma vistoria”, explica o Comandante da 1ª Companhia do BPMA, tenente João Waldemar Serpa Burger.

No interior da casa os policiais encontraram quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36, uma garrucha calibre 38, ambas de fabricação artesanal, além de um garruchão calibre 38, e um revélver da marca Rossi, calibre 38. Também foram apreendidos 50 cartuchos de calibre 32, 11 cartuchos de calibre 36, 81 cartuchos de calibre 38, além de aviamentos para recarga de munições.

“O caseiro da chácara informou ser o responsável pelas armas, mas não apresentou a documentação necessária para portá-las. Ele foi levado, juntamente com a arma de fogo, ao 8º Distrito Policial de Guaratuba para as medidas cabíveis”, conta o tenente Serpa.