Polícia apreende adolescente em fábrica de crack sintético

Policiais Militares da Força Samurai – Grupo de Combate ao Narcotráfico apreenderam um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas, no bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu, na madrugada desta quinta-feira (10). Após denúncias, foi realizada uma operação no local, onde foi localizada uma pequena fábrica de crack sintético, com 40 pedras do entorpecente. Um homem de 29 anos também foi detido.

“Nós fizemos um serviço de vigilância em um ponto de comercialização de drogas e, após a abordagem, em uma revista minuciosa, foi localizada no telhado de uma residência certa quantidade de substâncias que, aquecidas e combinadas, cristalizam e resultam no crack sintético”, afirmou um policial do grupo, que não pode ser identificado.

Depois dessa primeira apreensão, outro ponto de drogas foi fiscalizado e um homem de 29 anos foi detido com maconha, haxixe e mais 70 pedras de crack. Além disso, uma espingarda calibre 12, modelo Maverick, com sete cartuchos intactos também foi localizada e apreendidos 1,3 kg de maconha, 75g de haxixe, 25g de cocaína e R$ 211 em dinheiro”. “O rapaz já tinha passagem por furto na polícia e foi encaminhado ao 6º Distrito Policial”, afirma.

Outra ação – Na madrugada de terça-feira (08), outro adolescente, de 13 anos, foi apreendido por tráfico de drogas. “Ele foi localizado com maconha e crack na favela Monsenhor Guilherme”, diz o policial. Segundo informações, o jovem comercializava substâncias entorpecentes na Rua Quintino Bocaiúva.

No assoalho da casa dele foram localizados um cartucho calibre 40, dois cartuchos calibre 38, 45g de crack, 18g de cocaína e 500g de maconha. “O adolescente e a droga foram encaminhados à Delegacia especializada para a lavratura dos procedimentos”, disse o policial.