Policiais do Departamento Estadual de Narcóticos – Denarc – Núcleo de Foz do Iguaçu, com o apoio de policiais militares do 14.º Batalhão, apreenderam 334,6 quilos de maconha, na madrugada desta sexta-feira (05). A droga foi encontrada no carro dirigido por um adolescente.

continua após a publicidade

Segundo o delegado-chefe do núcleo, Renato Coelho de Jesus, uma equipe da unidade realizava investigações na favela do Jardim Jupira, quando perceberam um veículo suspeito. Ao notar a presença dos policiais, o condutor fugiu com o carro em alta velocidade, mas foi seguido pelos policiais pelas ruas do bairro.

“O local é um dos pontos de tráfico que estávamos monitorando há algum tempo. As informações davam conta que uma carga de drogas estava para chegar. Intensificamos os trabalhos e conseguimos identificar um suspeito que tentou fugir” explicou o delegado.

Em uma curva, o motorista perdeu o controle da Royale placas DNL-2222, de Andirá, e bateu contra o meio-fio. Policiais militares que estavam próximos, ouviram o barulho, fizeram a abordagem e dominaram o adolescente, de 15 anos, que estava ao volante. Imediatamente a equipe do Denarc chegou ao local e vistoriou o carro.

continua após a publicidade

No automóvel, foram encontrados 334,600 quilos de maconha. Segundo os policiais, a droga seria levada a Santa Terezinha de Itaipu, para ser distribuída na região Oeste do Paraná. A maconha e o veículo foram apreendidos e levados para delegacia. O garoto foi conduzido pelos policiais militares para a Delegacia do Adolescente.

As investigações do núcleo serão direcionadas para apurar a origem da droga e do veículo e descobrir o envolvimento de outras pessoas com o adolescente.

continua após a publicidade