Polícia apreende 9 mil lança-perfumes

Um carregamento de mais de 9 mil frascos de lança-perfume foi apreendido pela Polícia Militar no Sudoeste do Estado. Uma denúncia anônima foi determinante para a localização da substância, dividida entre uma camioneta que teria vindo da Argentina e uma casa em Santo Antônio do Sudoeste. Os homens que transportavam o entorpecente conseguiram fugir.

Alertados pela denúncia recebida às 19h do dia 30 de dezembro, avisando que uma carga de contrabando chegava do país vizinho, policiais militares da 3.ª Companhia do 3.º Batalhão pararam a camioneta vermelha F-4000, placa LZD-5443. Durante a abordagem os dois ocupantes fugiram através de um matagal, e dentro do veículo foram encontradas 32 caixas, contendo cada uma 120 frascos de lança-perfume.

Apreensão

No carro, havia documentos em nome de Moisés de Oliveira e ainda um molho de chaves. A polícia descobriu o endereço de Moisés, na Rua Rui Barbosa, em Santo Antônio do Sudoeste, e na casa dele apreendeu mais 214 frascos de lança-perfume, além do Vectra 1998, com placa de São Paulo, guardado na garagem. Outras 47 caixas do entorpecente foram localizados numa câmara fria desativada, dentro de um galpão ao lado da residência. No mesmo local, a PM apreendeu uma motocicleta Kawasaki Ninja, com placa de Paranavaí.

Todo o material – que totalizou 9.694 frascos de lança-perfume – foi entregue à Polícia Federal, em Dionísio Cerqueira (SC), que passa a investigar o caso. De acordo com a PM, Moisés prestava serviços para Alcides Colla e Aldir Câmara Franco, para quem o galpão estaria locado. Os três acusados estão foragidos.

Voltar ao topo