No primeiro dia da Operação Viva o Verão, a Polícia Militar prendeu na madrugada deste sábado (20) Ualison de Oliveira Rosa, 19 anos, em flagrante por tráfico de drogas. A prisão aconteceu em Guaratuba (Litoral do Paraná). Foram apreendidas 50 pedras de crack. A polícia chegou até Oliveira depois de denúncia anônima do telefone 181. Após essa informação, os policiais foram até a rodoviária da cidade e fizeram a abordagem e encontraram o entorpecente.

“Estamos otimistas com a ação policial na Operação Viva o Verão, considerando a metodologia e as formas de aplicação do efetivo”, disse o major Adonis Nobor Furuushi. A inteligência da polícia trabalha com o telefone 181 Narcodenúncia e com o geoprocessamento, que estuda os locais em que ocorrem mais crimes. Com esse estudo são feitas operações específicas para reduzir a criminalidade.

Nas primeiras 24 horas da Operação Viva o Verão, já foram abordadas 314 pessoas em todo o Paraná. No total, 48 carros foram parados para verificação de documentação e nove foram apreendidos. De acordo com a polícia, foram registrados 14 furtos, 11 prisões e seis ocorrências de perturbação de sossego. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual cerca de 5 mil veículos desceram a serra com destino às praias do Paraná.