Polícia apreende 33 mil comprimidos de remédio ilegal

Trabalho conjunto de policiais do Grupo de Diligencias Especiais (GDE), de Foz do Iguaçu, e da Divisão Estadual de Narcóticos, de Maringá, resultou na apreensão de 33 mil comprimidos de Pramil, na manhã desta quarta-feira (16), no centro da cidade. O medicamento é receitado contra impotência sexual.

Segundo o delegado chefe do GDE, Luis Rogério Ramos Sodré, esta é a maior apreensão de medicamentos dos últimos anos, realizada em Foz do Iguaçu. “A apreensão tira de circulação um medicamento que pode ser falsificado e seria vendido sem nenhum controle.”

A polícia trabalhava com informações que uma entrega suspeita estava prestes a chegar em um hotel no centro de Foz. No inicio da manhã, duas pessoas em um carro chegaram a um hotel com o carregamento. Ao notar a presença dos agentes, abandonaram vários pacotes e fugiram.

Ao abrir as caixas os policiais descobriram centenas de cartelas de Pramil, medicamento indicado no combate da impotência sexual. Todo material apreendido está armazenado na 6.ª Subdivisão Policial.

Amostras serão encaminhadas para perícia e o restante deve ser incinerado com autorização judicial. As investigações seguem com o objetivo de identificar os responsáveis e apurar a origem e o destino do material.