Divulgação/Polícia Civil
Marcos, flagrado em
um posto de gasolina.

Vinte e cinco mil pacotes de cigarros, contrabandeados do Paraguai, foram apreendidos por policiais da delegacia de São José dos Pinhais. A carga estava no caminhão placa CCC-316, do Paraguai, conduzido por Marcos Alves de Miranda, 23 anos, que foi preso e autuado em flagrante por contrabando e descaminho.

O delegado Paulo Silveira, titular da delegacia local, informou que os policiais realizavam operações em postos de combustíveis para verificar o transporte de cargas roubadas e desviadas. ?Perguntamos o que ele transportava e ele não soube responder. Então pedimos a nota fiscal?, contou o delegado. ?Marcos disse que iria procurar o documento, mas não o encontrou. Acreditamos que ele não tinha nota alguma?, acrescentou o superintendente Altair Ferreira. ?São 500 caixas, contendo 50 pacotes cada. Uma quantidade considerável?, completou.

O delegado disse que há suspeitas que o veículo seja roubado ou furtado, já que há indícios de adulteração no chassi. ?Encaminhamos o caminhão para a perícia. Vamos aguardar o resultado?, adiantou Silveira.