Polícia apreende 222 mil maços de cigarro contrabandeados

Policiais civis que participam da Operação Viva o Verão Costa Oeste apreenderam, nesta quinta-feira (17), por volta das 3h30 da madrugada, nove veículos, que transportavam cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação aconteceu na PR-495, próximo ao trevo de Marechal Cândido Rondon. A apreensão totalizou aproximadamente 222 caixas de cigarro, o que equivale a 222 mil maços. Todos os condutores foram presos e autuados em flagrante por contrabando.

?Os policiais da Operação Verão lotados em Santa Helena fizeram uma blitz diferente, com pessoas escondidas, e quando vinha um carro baixo, parecendo estar carregado e suspeito, outra equipe mais à frente parava o veículo?, explicou o delegado Alexandre Macorin, da Operação Viva o Verão Costa Oeste.

Participaram das prisões e apreensões 12 policiais civis. De acordo com o delegado, os veículos não vieram juntos durante a viagem, mas todos faziam parte do mesmo grupo. ?Todos foram pegos um a um na barreira?, contou Macorin.

Cada uma das 222 caixas, de marcas diferentes, continha 50 pacotes, que, por sua vez, continham 20 maços de cigarro. ?Os carros vieram completamente lotados, com caixas nos bagageiros e bancos traseiros?, revelou Macorin. De acordo com a polícia, sete dos nove veículos estão alienados em nome de terceiros.

Os presos e os automóveis foram encaminhados à Polícia Federal de Cascavel, que vai prosseguir as investigações. A PF poderá ainda autuá-los, além do contrabando, por formação de quadrilha.

Voltar ao topo