Policiais militares de São José dos Pinhais fizeram uma “limpa” de drogas no município, desde a noite de terça-feira. Quase 100 pedras de crack, além de um tablete de maconha, foram apreendidos. Dois homens estão presos e três adolescentes apreendidos.

Em uma abordagem de rotina, Diogo Rodrigues Moura, 19, e mais três adolescentes foram detidos pelo sargento Cardoso e os soldados Joelme, R. Teixeira e Rocha, que abordaram um táxi, com placa de Curitiba, na Rua Margarida Alves, Jardim Alegria.

Diogo e uma adolescente de 15 anos dispensaram dois papelotes de crack no veículo, quando perceberam a aproximação dos policiais. Em revista ao táxi, os papelotes foram localizados, um com 10 e outro com 30 pedras de crack.

O motorista do táxi informou que a adolescente havia comprado a droga em frente a uma residência, não muito longe dali. No local indicado, os policiais conseguiram autorização do dono da casa e fizeram uma revista.

Lá havia outras 35 pedras da droga com um jovem de 16 anos. Já dentro de um veículo, na garagem da casa, outro rapaz de 17 anos escondia pequena quantidade de maconha.

Divulgação/PM
Júnior, droga no estojo escolar.

Penal

José Mendes Júnior, 27, bem que tentou se livrar do estojo escolar em que escondia 15 pedras de crack. Mas a atitude foi percebida por policiais militares e o suspeito preso. O caso ocorreu às 19h de terça-feira, na Rua João Matos, Jardim Nemari I. José andava pela rua e jogou o penal no chão quando viu a viatura.

Os policiais suspeitaram e, ao revistar o estojo, encontraram a droga. Na casa do detido, na Rua Abilio Constantino da Rocha, no mesmo bairro, mais algumas pedras do entorpecente foram localizadas.

Os detidos foram levados à delegacia de São José dos Pinhais e autuados em flagrante, com exceção dos adolescentes, que foram encaminhados à Delegacia do Adolescente do município.