Desmantelados

Polícia acaba com quadrilha de traficantes no Boqueirão

Ao investigar uma quadrilha responsável por assaltos e tráfico de armas, a polícia prendeu seis suspeitos de tráfico de drogas, no final da tarde de terça-feira, no Boqueirão. Com o bando, foram apreendidos 8,8 quilos de crack, 1,7 quilo de cocaína e 4 quilos de maconha. Estão presos Paulo Ricardo dos Santos Correa, 24 anos, Samuel da Silva Vieira, 37, Paulo Lázaro Ramos, 33, Eliezer Ferreira de Souza, 33, e os primos Genésio Romo Quaresma, 44, e Márcio Romo Suhett, 29.

A prisão foi trabalho conjunto da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e de policiais militares do serviço reservado, do 1.º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). O delegado Rodrigo Brown explicou que havia informações de uma quadrilha, responsável por vários assaltos a residências e comércios, no Boqueirão e bairros vizinhos. Quando começaram a investigar o bando, souberam que os suspeitos se encontrariam para negociar armas.

Estacionamento

No local indicado, o estacionamento de um centro comercial da Rua Maestro Carlos Frank, detiveram os seis suspeitos em um Ká, um Pálio e um Peugeot 206. Parte das drogas estava nos carros e o restante foi localizado na casa de Genésio, no Alto Boqueirão. Ele é o único a morar em Curitiba. Os outros residem em Londrina, Foz do Iguaçu e Goiânia (GO) e estariam na capital paranaense para negociar as drogas. A polícia ainda não sabe quem estaria trazendo e quem receberia os entorpecentes.

Com eles foram pegos 12 celulares, que não pararam de tocar durante a madrugada e manhã de ontem. Os três carros apreendidos, a princípio, estão regulares, mas a polícia vai averiguar se foram usados em roubo e encaminhá-los à perícia, para ver se há irregularidade.

O crack e a cocaína ainda seriam misturados a outros produtos, para que a quantidade fosse aumentada antes de ser enviada aos pontos de tráfico. Um pacote de bicarbonato de sódio foi recolhido junto à droga.