Foto: Aliocha Maurício/Tribuna
Sessenta mulheres
estavam na jogatina.

Policiais do Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gerco) acabaram com a jogatina que acontecia na tarde de ontem, em uma pequena casa de madeira, na Boa Vista. Cerca de 60 mulheres, com idades entre 40 e 80 anos, estavam reunidas, jogando bingo, quando os policiais entraram. O bingo ilegal funcionava junto a uma cancha de futebol, na Rua Estados Unidos. Os policiais chegaram por volta das 16h, depois de receber uma denúncia anônima. Foram apreendidas cartelas – que eram vendidas por R$ 1,00 -, dinheiro e um globo com as bolas numeradas.

Segundo a polícia, os responsáveis pelo jogo seriam levados ao 5.º Distrito, onde assinariam um termo circunstanciado por contravenção. "No dia 9 de março estouramos um bingo no Capão da Imbuia, que era organizado pelas mesmas pessoas que resolveram montar este aqui", contaram os policiais.

Por ser um crime de contravenção, a pena pode ser de prestação de serviços ou pagamento de cestas básicas.

A chegada da polícia não agradou as freqüentadoras do bingo."O que é que velho faz à tarde? O que é que tem de mais vir até aqui para jogar um binguinho?", reclamaram.