PM reforça policiamento nas divisas com MS e SP

A Polícia Militar reforçou o policiamento nas cidades próximas às divisas com Mato Grosso do Sul e São Paulo. Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Fronteira aumentaram os efetivos dos 2.º e 3.º comandos regionais que atuam naquela área.

A Operação Divisa começou em 19 de outubro, para apreender armas e drogas, e prender suspeitos e cumprir mandados de prisão. De acordo com o subcomandante-geral da PM, coronel Cesar Alberto Souza, esta operação complementa outras, desencadeadas pela Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além de apoiar ações da Receita Federal e do Exército Brasileiro.

“A Operação Fronteira, por exemplo, está fiscalizando a área fronteiriça desde 26 de julho, depois da implantação do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). Com isso, os marginais tentam entrar pelas divisas do Mato Grosso do Sul, dali seguindo para São Paulo, ou descendo para o Paraná”, explicou o subcomandante-geral.

Em 11 dias de atuação, 372 pessoas e 120 carros foram abordados. Sete armas, 1,6 quilo de maconha e algumas pedras de crack foram apreendidos. Entre as pessoas abordadas, 14 foram detidas, três adolescentes foram apreendidos. Dos veículos revistados, cinco foram apreendidos por conter irregularidades.