PM recupera grana de assalto

Um carro ocupado por homens que apresentavam uma atitude suspeita fez policiais militares do Regimento de Polícia Montada, RPMont, descobrir uma quadrilha de assaltantes, na segunda-feira à noite. Dentro do veículo, os soldados encontraram armas e dinheiro de um assalto recém-realizado, no Jardim Botânico. Acusados de participar do delito, Cidiney Coutinho da Luz, 36 anos, Walfer da Costa Ferro, 24; Eder de Moraes, 19, e Roberto Leonel dos Santos, 37, foram levados ao 6.º Distrito Policial (Cajuru).

Os três primeiros entraram em uma distribuidora de água, carregando dois galões vazios, mas quando foram atendidos, deram voz de assalto. Armados com dois revólveres calibre 38 e uma pistola 9mm, eles renderam o dono do estabelecimento e sete funcionários, trancando todos em um banheiro pequeno. Depois, fugiram levando cheques, celulares e cerca de R$ 760,00 em dinheiro.

“Marcão”

Quando as vítimas conseguiram sair do banheiro, chamaram a PM. Os soldados Sandro, César, Anderson e Veloso conseguiram localizar os assaltantes na Rua Berta Lutz Campos, Vila Trindade, cerca de meia hora depois. “As vítimas não tinham percebido que havia uma quarta pessoa envolvida, que ficou esperando no carro”, relatou a tenente Adriana. Esse quarto indivíduo era Roberto, que afirmou ter apenas transportado o trio em seu Gol. “Ainda estou pagando o financiamento do veículo”, afirmou.

Cidiney foi o único a admitir ter passagens pela polícia. “Só matei vagabundo”, justificou, assumindo a autoria de três homicídios. Por um deles ainda responde a um inquérito no 3.º Distrito Policial (Mercês). Em sua avaliação, a escolha da distribuidora de água foi simples. “Eles deixam tudo aberto, escancarado, são muito marcão”, disse, afirmando ter sido seu primeiro assalto.

Todos os acusados declararam ter sido esse o primeiro roubo de suas vidas e o justificaram pela falta de dinheiro.

Voltar ao topo